[Resenha] Eu me possuo


Título: Eu me possuo
Autor: Stella Florence
Páginas: 184
Ano: 2016
Editora: Panda Books




Sinopse:

É possível abordar com leveza um tema tão duro quanto o estupro sem perder a profundidade? A escritora Stella Florence, que acaba de lançar o romance Eu me possuo, pela Panda Books, garante que sim: "Eu foquei o livro não na violência sexual que a protagonista sofre, mas na superação dela".
Em Eu me possuo acompanhamos a saga de Karina, uma mulher tímida, que decide abandonar a odontologia e abrir um bar. A partir daí, sua vida passa por várias revoluções: profissional, sexual, psicológica, afetiva, familiar.
Nessa nova fase, de muito trabalho e muitos homens, Karina reencontra um antigo amor que a estuprou seis anos antes. A tensão que se estabelece entre ambos gera abalos e confrontos. Uma pessoa especialíssima, porém, acompanha Karina todo o tempo: sua moderna e sábia avó Evelyn.





  Resenha:


Bom gente, eu não sei, de verdade, o que falar sobre esse livro, então eu vou escrever o que meu coração manda.

Eu achei a história linda, porém triste. É linda pelo fato de saber que a K passou por cima do que lhe aconteceu, mas triste pelo fato de eu saber que ainda acontece isso com mulheres do mundo todo.
É triste saber que uma mulher não pode sair na rua por medo de ser estuprada. Não poder usar um short um pouco menor porque um HOMEM não consegue se controlar. 
O estupro está cada vez mais comum, e isso está super errado, está super errado essa cultura do estupro!! Ainda há quem diga que foi culpa da vítima! Como assim? Que tipo de mulher pede para ser estuprada? Para ser violentada? E no pior dos casos, MORTA!?

Fica no ar a resposta..





Voltando ao livro

A narrativa é bem simples, e a autora usa palavras de fácil entendimento, com linguagens bem atuais. A K é jovem, então é bem provável que você se identifique com o jeito que ela fala. 

Uma coisa que eu quero dizer é que esse livro não é de romance, certo? Ele é mais como, hm.. auto-ajuda, caso você tenha passado por isso.

Eu amei esse livro, entendi a mensagem que ele quis passar. Infelizmente, é comum que isso aconteça hoje em dia. Acho importante ressaltar que a autora colocou coisas que precisavam ser ditas! Então, não se se, quando você o ler, encontrar palavras talvez, obscenas, que não seriam ditas em público. 

Enfim, eu gostei muito do livro e gostaria muito que todos lessem. Amei a forma que a autora mostrou a superação da personagem..

Espero que entendam essa resenha/desabafo e que respeitem minha opinião. 



Sem diminuir o ritmo da caminhada, ela pega na mochila um casaquinho de tricô, veste-o e começa a puxá-lo para frente numa nova tentativa de se esconder. Mas ventos, Karina sabia, são como estupradores: não fazem acordos.

''O fato de eu ter me sentido atraída por você, ter ido a sua casa, ter desejo transar com você, não significa que você poderia me violentar. Desejar um  homem não é o mesmo que desejar ser estuprada por ele.''




Se você leu essa resenha e gostaria de ler o livro, não perca tempo !!

Compre aqui: Livraria Folha
Ou aqui: Livraria Saraiva


Beijinhos e até mais. 






Comentários

  1. Muito boa sua resenha <3 Eu também adorei o livro!!

    ResponderExcluir
  2. Ola, querida! Obrigada pela leitura atenta e por ter se permitido tocar pelo drama de Karina (que, infelizmente, é o mesmo de incontáveis pessoas no mundo todo). Só uma observação: "Eu me possuo" é um romance ficcional. Auto-ajuda é quando você diz ao leitor o que e como fazer algo. Literatura ficcional é quando você cria uma história para fazer os leitores sentirem, compreenderem, se colocarem na pele daquela personagem. Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opss, me enganei k.
      Muito obrigada Stella pela oportunidade de ler esse livro maravilhoso,eu amei <3

      Excluir
  3. Olá ... gostei bastante da premissa :)
    A foto ficou muito bonita e já add à minha lista de leituras ...
    adorei seu blog, já estou seguindo para acompanhar.
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, rsrs.
      espero que goste e vou seguir o seu também! <3

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?

    Já tinha ouvido algumas pessoas falarem desse livro e agora tenho mais curiosidade sobre o tema abordado. Eu adoro fazer leituras que me façam refletir e mostrem casos que podem ser comparados com a realidade. Estupro é realmente lamentável e por a autora abordar este tema, já nos mostra quanta coragem ela tem. Adorei a resenha!!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir

Postar um comentário