[Resenha] O navio das noivas


Título: O navio das noivas
Autora: Jojo Moyes
Páginas: 384
Ano: 2016
Editora: Intrínseca


Sinopse: 

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito. 
Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas. 
Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.






Resenha:

Imagine um navio enorme. Agora imagine esse navio cheio de mulheres. Mulheres que desistiram, que abandonaram tudo em busca da felicidade.

É 1946. Acabou-se a 2ª guerra mundial. Mais de seiscentas mulheres partem da Austrália á Inglaterra para, quem sabe, finalmente encontrar o amor de suas vidas.

Dentre essas seiscentas mulheres, quatro se destacam: Margaret, muito grávida, que desde então a vida se resumira apenas a cuidar dos irmãos e do pai; Avice, moça de alta sociedade e escrava das aparências (chata pra caralho); Jean, uma adolescente alegre e energética de apenas quinze anos; e France, uma enfermeira que claramente esconde algum segredo. Durante essa viagem de seis semanas, amizades serão formadas,segredos serão revelados e destinos serão traçados. Se prepare, pois muita coisa acontecerá nesse enorme navio.



Minha opinião:


O livro é contado em terceira pessoa, e a autora detalha muito bem tudo.
 Desde as escotilhas do navio, aos pássaros voando no céu, kkk. Ela também foca muito em cada personagem, o que eu achei legal e chato. Pelo livro ser bem detalhado, teve momentos que eu cansava de ler, mas ainda sim eu amei a leitura.
 Talvez seja pelo livro ser rico nos nisso ( detalhes) que eu levei um mês para terminá-lo, rsrs. Vai ter momentos que você vai chorar, outros você irá rir. Se você tiver um coração mole, você provavelmente irá chorar quando descobrir o segredo de Frances. Confesso que chorei com esse livro, e digo que ele vale muito a pena ser lido. Foi a primeira obra de Jojo que eu li, amei e já quero ler outros livros dela.
 De uma forma bem simples, ela nos mostra que, não importa o que te aconteceu de ruim no passado, todos merecem uma segunda chance, e que, pelo amor verdadeiro, vale qualquer coisa, até mesmo viajar num navio porta aviões. 

Enfim, é isso. Já leram? Gostariam de ler? Gostam da Jojo?

Beijinhos e até breve. ;)


Comentários

Postar um comentário