[Resenha] O Duque e Eu



Título: O Duque e Eu - Os Bridgertons #1
Autor: Julia Quinn
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Arqueiro

Sinopse:

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.



Resenha:

"Os Bridgertons são, de longe, a família mais fértil da alta sociedade. Essa qualidade da viscondessa e do falecido visconde é admirável."


No primeiro livro da série conhecemos Daphne Bridgerton, a quarta filha de Edmund e Violet Bridgerton.

É chegada a hora de casar, Daphne sabe disso. E é aí que entra Simon Basset, o atual Duque de Hastings.

Simon teve uma infância boa. Apesar de perder a mãe, que morreu no parto, e nunca receber a devida atenção que um pai deveria dar ao filho, ele fora bem criado pela ama Hopkins.

Ele tem raiva do pai. Um pai que não o amou, só porque ele não conseguir pronunciar uma frase inteira quando criança. O Antigo Duque de Hastings não queria um filho retardado, queria um filhos inteligente, digno do nome Basset.

Por isso, quando cresceu, ele fez tudo ao contrário do que seu pai queria: Não se casou, e ainda mais que isso, não deu continuidade a linhagem dos Bassets.

Até ele conhecer Daphne.

Simon sabe que não pode desejá-la. Por Deus! Ela é a irmã mais nova de seu melhor amigo. Bem, ainda sim.. isso não o impede.

Daphne também o quer. Mas tem um problema: Ela quer casar, e quer filhos. A principal coisa que Simon não está dispostos a fazer.

Será que Daphne conseguirá resistir? Ou melhor, conseguirá ela mudar o modo de pensar desse conquistador inveterado? Você só saberá lendo.

"Simon afundou o rosto no pescoço dela, inalando seu perfume. Ela o abraçou e ele se sentiu completo."


Minha opinião:

Primeiramente: Se você ainda não leu, tá esperando o quê?!
Segundamente: COMO NÃO AMAR JULIA QUINN?
Confesso que nunca havia lido romance de época, além da série Perdida, da diva irreverente segura de si Carina Rissi.

Imagina conhecer um duque, ou um conde, ou um visconde no século XIX? Imagina viver no século XIX?

Apesar de não existir coisa que amamos muito aqui, como papel higiênico, energia elétrica, televisão, celular e blá blá blá.. acho que seria legal ter essa experiência.

Sonhadora, eu? Só um pouco!






Comentários

  1. Eu amo esse livro <3 A autora é maravilhosa, não tem como não amar!! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhosa mesmo, né? Me apaixonei, já virou uma das minhas favoritas!
      Obrigada por passar aqui, fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir

Postar um comentário