[Resenha] Maria do sol


Título: Maria do Sol
Autor: Alice Raposo
Páginas: 127
Ano: 2016
Editora: Fundação Quixote

Sinopse:

“Um crime, uma culpa, um fantasma...”

Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.

Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.

Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.



Resenha:

Pedrinho, filho de Vicentinho e Sofia, era um garoto normal, por assim dizer. Ate que, certo dia na fazenda de sua avó, Dona Carlota,  mata Maria do Sol, sua melhor amiga. Por ser ciumento e querer a menina só para si, não queria a mesma fizesse amizade com outras crianças de sua idade.

Artomentado por esse fato, Pedrinho cresce triste, e se isola de tudo e de todos, nao conseguindo fazer amigos e nem ao menos namorar. Mas..e se for tudo um mal entendido? E se Maria do Sol não estiver morta? Seria Pedrinho capaz de perdoar a si mesmo?


"É, meu filho. A vida tem a mania de nos tirar quem amamos sem nos avisar."

Minha opiniao:

É um livro bem curtinho, por esse motivo consegui lê-lo bem rápido. A leitura é bem fluida, e em algumas horas você termina ele. Acho que o que a autora quis passar nesse livro era o medo que todos nos temos. Mas isso você só vai descobrir se ler. ;)


Comentários

  1. Não conhecia o livro, a resenha ficou ótima <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha, ficou ótima! Me deixou curiosa, hahah.
    Beijos. <3

    http://lerantesdedormirblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia este livro! Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler e saber mais dessa história.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário