[Resenha] Caixa de Pássaros


Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Páginas: 272
Ano: 2015
Editora: Intrínseca

Sinopse:

Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. 
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Resenha:
"Nos últimos quatro anos, ela serviu como armadura, protegendo as crianças não do que poderia vê-las, mas do que elas poderiam ver."

Malorie está sozinha. Além dos dois filhos que deve cuidar e proteger, ela só tem as coisas a seu redor para ouvir, pois ela não pode ver. Não, ela não é cega! 
Algo muito estranho está fazendo as pessoas se matarem. Algo que só de você olhar, faz você enlouquecer em questão de segundos. E ela não tem ninguém para lhe orientar, para lhe salvar, ou para ajudá-la a mantar os filhos á salvo.
"Seja o que for as nossas mentes não conseguem entender. Pelo que parece, as criaturas são como o infinito, algo complexo demais para nossas cabeças."

  Mas não fora sempre assim. Há quatro anos atrás, Malorie fez parte de um grupo liderado por        Tom, a quem ela acabou formando uma amizade. Nessa casa, onde morava com outras pessoas além de Tom, todos se ajudavam. Eles saiam algumas vezes em busca de coisas úteis, como medicamento e comida. Apesar de todos estarem lutando para sobreviver,as pessoas ainda são as mesmas. Em um mundo pós apocalíptico, em quem se pode confiar? 
"O homem é a criatura que ele teme."

Minha opinião:

Eu amei esse livro! Muito. Eu nunca li livros de suspense, terror, thriller psicológico.. sou mais de romances. E esse livro abriu uma porta para mim. Gostaria de me aventurar mais nesses gêneros. Além do mais, a escrita de Malerman é bem fluida, apesar de ser narrada em terceira pessoa e alternar entre o passado e o presente.



Comentários