[Resenha] Não Pare!



Título: Não Pare!
Autor: FML Pepper
Páginas: 280
Ano: 2015
Editora: Valentina

Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.



Resenha:

Nina Scott está cansada de viver como nômade. Nunca ficando muito tempo em um lugar, e consequentemente nunca fazendo amigos. Mas estão algo incrível acontece: sua mãe decide ficar em Nova York.

Parecia que Nina finalmente ia poder chamar algum lugar de 'lar'. Bom, isso é o que ela pensava.

Tudo parecia bem, ela conheceu pessoas, que se tornaram seus amigos, conseguiu um emprego, e até começava a se dar melhor com a mãe. Mas.. será que o motivo de mãe estar sempre se mudando e a levando com ela é o emprego?

Até que algo acontece. De repente, mortes a seguem. Onde quer que vá, parece que as pessoas morrem - por causa dela.
"Verdade?!? A única verdade que tenho neste momento é o que sinto por você - confessei num murmúrio sofrido. - Como nunca senti por ninguém, Richard. Sei que não é lógico e muito menos sensato, mas é o que sinto. É puro."
E sempre que alguém morre, um par de lindos olhos azuis parece estar lá, sempre assistindo.

Richard. O cara irritante que parece estar sempre nos mesmo lugares que ela nos piores momentos possíveis.

Nina o odeia. Muito. Porém, ela finalmente descobre: Richard está realmente conectado às mortes! Mas... como?! Como aquele cara poderia estar ligado a essa catástrofe? E, pior: o que Nina Scott, a garota com as estranhas pupílas verticais, teria haver com isso?

Você só descobrirá lendo!
''Não se deixe enganar pelas aparências... Aguarde até os espinhos dele caírem -  Apontou para Richard com um gesto de cabeça - e terá muito a ganhar."


Minha opinião:

Primeira coisa: eu sempre soube, antes mesmo de ler, que esse livro seria FODA!
Segundo: foi algo realmente incrível ler esse livro. Eu senti raiva, fiquei feliz, chorei gritei, e mais que tudo, me APAIXONEI! Acho que é impossível você não se apaixonar por esse livro, né?!

Enfim, se você está em busca de um livro novo, que lhe fará sentir todas as emoções possíveis, Não Pare! é uma boa pedida.




Comentários

  1. Desde que esse livro foi lançado tenho ele em minha lista de leitura e até agora nada, acredita? Acho que vou dar uma chance assim que acabar de ler o que estou lendo haha. Adorei a resenha!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Leia! Você não vai se arrepender!
      A FML arrasa na escrita, e na história! Os personagens então, são demais (Principalmente o Richard, diga-se de passagem, haha.)
      Obrigada por passar aqui, e fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir

Postar um comentário