[Resenha] O amor nos tempos de #likes

   

Título: O amor nos tempos de #likes
Autor: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Pedro Pereira, Hugo Francioni
Páginas: 272
Ano: 2016
Editora: Galera Record

Sinopse: 

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

Resenha:

Em O amor nos tempos de #likes, nós conhecemos a história de três casais que você verá abaixo:

Próximo destino: Amor. - Pam Gonçalves

Na primeira história conhecemos Liz, uma famosa youtuber que está em busca de seus sonhos. Ela não dá muita importância para o amor. Ela tem medo de ser julgada, seja por causa de seu trabalhado - afinal, ser youtuber não é uma profissão (alguns pensam isso)-, oui por qualquer outro motivo. Mas isso não impede que ela conheça alguém que vai fazer ela sentir ela mesma. Alguém que vai aceitá-la como ela é. Alepm disso, ela precisa fazer um vídeo sobre o amor. Ela está prestes a conhecer aquele que será sua inspiração. Lembre-se: Em um aeroporto, tudo é possível.

"A gente não pode se fechar por medo de sofrer. Que ao nos trancarmos, além de deixarmos a tristeza de fora, também deixamos qualquer possibilidade de felicidade entrar." 

 


(Re)começos. - Bel Rodrigues

Na segunda história conhecemos Madu, uma garota cativante e de personagem forte, como é citada. 
Depois do fim de seu conturbado relacionamento, tudo que ela quer é curtir as férias. Então ela parte para Búzios. Conhecer novos ares, novas pessoas. Apesar de não querer se envolver com ninguém, o destino tem outros planos. Madu finalmente encontra um (re)começo para sua vida.


“Ninguém nos ensina como evitar uma decepção.”



337km. - Pedro Pereira e Hugo Francioni.

Na terceira e última história conhecemos Ramon e Júlio. 
Eles se conhecem através de grupo sobre livros, onde os participantes postavam e divulgavam suas obras. Júlio gosta de escrever. Ramon gosta de ler suas história. Júlio quer ser escritor, Ramon trabalha em uma livraria.
A partir de uma conversar sobre interesses em comum, eles começavam uma amizade virtual. Até que surge a pergunta de 1 milhão de dólares: Poderiam eles, se tornarem algo a mais, mesmo morando em estados diferentes? Estariam dispostos a lidar com o preconceito e a homofobia? 
Você só descobrirá lendo!
"O estômago borbulhava como se duas cobras brigassem ali dentro, uma delas sendo a empolgação de ter Ramon ao lado, e a outra, onde a ansiedade de tudo que ainda estava por vir. E nessa briga, onde uma tentava devorar a outra, uma vontade súbita de vomitar subia pela garganta."

Minha opinião:


Amei cada conto. Cada jeitinho de cada uma deles escrever. Me surpreendi pela estória de Julio e Ramon, pois nunca havia lido um livro LGBT. #LoveWins

Sobre o conto da Pam, eu já havia dito que me apaixonei pela escrita dela, e é verdade. Nesse livro, além da escrita, me apaixonei pela estória também!

E por fim, amei a estória da Bel também. Nós não devemos nos fechar para novas oportunidades no amor só por que uma pessoa nos magoou. Nunca!





Comentários

  1. Olá!
    Sempre tive curiosidade em ler esse livro, pois me interessou muito! Parece que cada conto têm algo bom para nos mostrar <3
    Acompanho esses booktubers e adoro todos!!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Un título curioso. Pero llamativo. No me llama mucho la atención.

    Saludos. Me quedo por aquí.

    ResponderExcluir

Postar um comentário