[Resenha] Um perfeito Cavalheiro

Oi amores, como estão?
Eu fiz umas mudancinhas aqui no blog, como o layout, por exemplo. Também resolvi colocar essa 'apresentação'' aqui no início de cada postagem. No insta também quero mudar algumas coisas, como as fotos. Espero que gostem! <3
Fiquem abaixo com a resenha de Um perfeito cavalheiro, terceiro livro da séries Os Bridgertons.


Título: Um perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons #3
Autor: Julia Quinn
Páginas: 304
Ano: 2014
Editora: Arqueiro

Sinopse:


Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. 


Resenha:

"Em seu coração, ela ansiava por este homem. Sonhava com uma vida que nunca poderia ter."

Benedict é o segundo filho do falecido visconde de Bridgerton. Apesar de não ser possuir o título de visconde que agora pertence a seu irmão, ele é muito popular na sociedade londrina.

Mas ele quer algo mais na vida. Ele quer que as pessoas se lembrem dele como alguém que fez algo na vida.


Então ele conhece Sophie. Mas, veja bem, ele não sabe que ela é, de fato, Sophie.


Ela é filha de um Conde, mas é ilegítima. Uma bastarda.

Sua mãe morreu quando Sophie era muito pequena ainda, então ela fora morar com seu pai, que a criou como sua pupila - mesmo sabendo que a mesma era sua filha.
Então seu pai se casou, e junto do pacote vieram duas "meia-irmãs" e uma madrasta terrível.

Mesmo não a aceitando como filha, o Conde de Penwood nunca deixou faltar nada para a garota. Ainda que sua madrasta fosse contra.

Porém, isso não faz com que sua madrasta a trate bem. E isso piora quando o Conde Richard Gunningworth morre. Agora, Sophie trabalha como criada para suas meia-irmãs. E mesmo sonhando em um dia poder ter seu 'dia de princesa', ela sabe que isso está longe de acontecer. Será mesmo?


Quando recebe o convite para o baile de máscaras de Lady Bridgerton, sua madrasta não perde a oportunidade de levar suas filhas, na esperança que uma delas fisge um dos Bridgertons que ainda estão solteiros - o que cá entre nós, esta longe de acontecer. Mas, ela proíbe Sophie de ir.


Ate que a fada madrinha aparece e faz todo o bibi di bobi di bum e Sophie fica maravilhosa e sai numa linda carruagem. Porém, a regra é clara: A meia-noite ela deve estar em casa.


Como o baile é de máscara, é improvável que sua madrasta a reconheça, o que não a impede de ter muito medo.


No baile, porém, Sophie conhece Benedict. E mesmo tendo dançado apenas uma vez, a paixão e a atração é imediata. Mas, quando o relógio toca a meia noite, Sophie vai embora correndo, sem ao menos lhe dizer seu nome.


No dia seguinte, Benedict sai perguntando a todos se alguém a viu no baile, mas ninguém lembra dela. Então ele se lembra, que tem algo que pertence a ela. E ele pode usar isso para encontra-la.


Quando sua madrasta fica sabendo disso - que ela foi ao baile -, a mulher só falta soltar fogo pelas ventas. Sophie é expulsa de casa.


Eles se encontram novamente, porém, três anos depois. E Benedict não se lembra dela. Agora, Sophie trabalha como criada para ele.


E ele se apaixona por ela. De novo. Mas, nesse tempo em que vivem, é proibida  relação entre um Conde e uma criada.

Mesmo estando terminantemente apaixonada por Benedict, Sophie não aceita seu pedido de ser sua amante, pois nunca cometeria o mesmo de erro de sua mãe.

Agora eles terão de revisar seus conceitos, ou tentar, de todas as formas, dar um fim nessa paixão e nesse magnetismo que parece sempre atrair os dois.




Nesse terceiro livro da Série os Bridgertons, Julia Quinn nos apresenta uma linda releitura de Cinderela, com sua escrita leve e personagens super envolventes.

"Seja gentil, e tenha bondade. E lembre-se: onde existe gentileza, existe bondade; e onde existe bondade, existe magia." - Cinderela.



Espero que tenham gostado da resenha! Não esquece de comentar ai embaixo e compartilharem!





Comentários