[Entrevista] Juliana Bizatto

Olá, amores. Tudo bem?

Bom, há algum tempo atrás eu entrevistei uma de nossas parceiras do ig/blog, a Ju Bizatto, autora de Luxúria. Essa será a primeira de muitas, então fique ligado.
Eu selecionei umas perguntinhas bem legais e amei as respostas dela! Espero que você também gostem e que faça vocês ficarem beeem curiosos, hihihi ;)


Confira abaixo:

1- Como surgiu o desejo pela escrita?
O desejo pela escrita surgiu após a morte da minha avó. Nesse momento eu passei por um período intenso de leitura, logo surgiu a vontade de registrar o amor e apoio incondicional que vi entre a minha família durante o luto.


2- Quem, ou que te inspira á escrever?
O Herança de Sombras em específico, que são os primeiros e únicos livros que escrevi até o momento, foram inspirados no amor da minha família.


3- Você pretende escrever mais livros?
Sim, tenho muitas ideias. Assim que concluir a coleção tenho a ideia de mais dois livros, pelo menos, um se ambientaria no mesmo universo de Herança, e o segundo seria menos sobrenatural, ainda assim um universo fantástico.


4- Você se inspira em algum escritor, ou escritora para escrever seus livros?
Na verdade não, enquanto estou escrevendo costumo ler muitos livros, de vários generos, contudo, prevalece os da linha fantástica, meu favorito.


5- No livro, a personalidade de cada uma das meninas é bem detalhada. Você se baseia em alguém, para dar vida á elas?
Sobre as meninas, de fato eu utilizei aspectos variados da minha personalidade e das minhas cinco primas. Porém, durante o processo criativo elas se tornaram demasiadamente caricaturadas e poucas pessoas que conhecem a minha família acabam decifrando a charada. Sendo sincera, elas próprias não se reconheceram (rs).


6-  Quais são seus livros preferidos?
O gênero fantasia me serve como uma luva, e fico sempre entre duas coleções, ambas li muitas vezes, a primeira seria Harry Potter, e a segunda Crepúsculo (me julguem - rs). Mas sempre estou lendo, e me surpreendo com novos títulos.


7-  Para quem não conhece Luxúria, o que você diria sobre o livro?
Eu diria que mais que um romance, é um mistério; que mais que um mistério, é uma trama de segredos. Uma história que foge do óbvio e te seduz a cada capítulo. Prepare-se para se surpreender.


8- Sobre o segundo livro, Apocalipse, o que você diria sobre ele?
Luxúria antes de mais nada é uma introdução para toda a saga, ele te apresenta a maior parte dos mistérios que serão elaborados nos próximos livros, e apesar de todo o romance entre Sam e Ben pode se tornar um pouco mais pacato. Apocalipse em contrapartida é repleto de ação, confesso que muitas vezes fiquei ofegante ao escrevê-lo. O prólogo já trará grandes surpresas, porém elas não deixam de aparecer, e o final novamente será impactante.


9- Já que você criou o maravilhoso Benjamin, qual ator você acha que se encaixaria em seu perfil?
Veja bem, eu sou um pouco mais velha, e ao tentar desenhar o Benjamin o ator que mais me pareceu diabolicamente encantador e certamente não confiável foi o Taylor Kitsch, principalmente no seu papel no seriado Friday Night Lights, como Tim Riggins. Veja esse personagem e vocês verão o Ben (rs).


10- Pretende dar continuação a história depois do segundo livro?
A coleção terá 9 livros. Ufa, eu sei, muitos. Porém, todos os livros já tem título e roteiro, o que realmente me falta é tempo para escrevê-los. Antes de escrever o Herança eu pensei muito em todos os elementos que eu mais amo em um livro, e os coloquei de forma consciente, ou seja, há revelações no último livro cujas pistas já existem no primeiro. O Herança é uma promessa ao leitor - "todo segredo nasce com a promessa de um dia ser revelado". 



E ai? ficaram curiosos? Eu particularmente estou bem curiosa e já quero o segundo livro, rs!


Onde comprar? 





                                                                    Sobre a autora


Nascida e criada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Formou-se médica em 2010 pela Universidade da Região de Joinville, e atualmente cursa o programa de residência médica de ginecologia e obstetrícia na Maternidade Darcy Vargas. Apesar de que o apetite pela literatura tenha vindo cedo na forma de leitura, a escrita veio apenas mais tarde, sendo Herança de Sombras a primeira obra publicada aos seus 30 anos. Mãe do adorável Bernardo, reside atualmente entre Jaraguá do Sul, Joinville e Tormento.



Comentários

Postar um comentário