[Resenha] Cartas de amor aos mortos


 Título: Cartas de amor aos mortos
Autora: Ava Dellaira
Páginas: 333
Ano: 2015
Editora: Seguinte 



Sinopse: 

Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.





Resenha:


Logo quando começa o ensino médio, a turma de Laurel recebe uma tarefa de inglês: escrever uma carta para alguém que já morreu. 
Então Laurel começa a escrever cartas para famosos que já partiram, tais como: Amy Winehouse, Kurt Cobain, Amelia Eaheart, Janis Joplin..

Nas cartas que escrevia, ela via uma forma de se expressar, de se abrir, sobre a inesperada morte da irmã May, a dor da família, de como eles se distanciaram, e o medo de ter de enfrentar o ensino médio em um colégio novo. 
Apesar disso, as coisas parecem não ficar tão difíceis assim, pois ela conta com a ajuda de seus novos amigos, e de seu primeiro amor, Sky.

Mas só quando finalmente perdoar a si mesma e a irmã pelo que lhes aconteceu no passado - e reconhecer que, apesar de ser uma pessoa incrível, May não era perfeita - é que poderá encontrar seu caminho.



Minha opinião:

Eu sou apaixonada por esse livro, então sou bem suspeita pra falar sobre ele. Eu o ganhei de um amigo ano passado, de aniversário. 
O livro é bem adolescente, com as falas bem fluídas e de fácil entendimento. Eu super recomendo esse livro.
Com uma escrita bem simples, Ava Dellaira nos mostra que, apesar dos problemas que passamos, e das dores, se nós tivermos amigos de verdade, nós nunca estaremos sozinha, e que, aqueles que se partiram, nunca se vão REALMENTE, se o mantivermos em nossos corações e em nossas memórias. 



Quotes:

Talvez amadurecer signifique que você não precisa ser um personagem seguindo um roteiro. É saber que você pode ser a autora.
 Sabe porque se apaixonar é o que pode acontecer de mais profundo com uma pessoa? Por que quando estamos apaixonados, estamos totalmente em perigo, e completamente a salvos, os dois ao mesmo tempo. 
Todos nós queremos ser alguém, mas temos medo de descobrir que não somos tão bons quanto todo mundo imagina que somos. 


E ai? Gostaram da resenha? Já leram o livro, ou gostariam de ler?

Beijinhos e até mais. ❤


 




Comentários

  1. Adorei essa resenha e os quotes são maravilhosos. ♥
    Tenho muita vontade de ler.esse livro.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <3
      Ele vale muito a pena ser lido, você vai gostar muito ;)

      Excluir
  2. Awwwn, dorei
    Vou adorar mais ainda se me emprestar ele ❤
    E se fizer resenha de After 💘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, thanks
      Vou pensar no seu caso,
      e logo terá resenha de after, rsrs <3

      Excluir
  3. Olá!
    Eu amo demais esse livro!
    Está no meu TOP 5 de livros favoritos da vida <3
    A escrita da autora é simples e mesmo tendo uns assuntos mais delicados,ela conseguir deixar a história leve!
    Além de ter ótimas mensagens.
    Essa ideia de escrever cartas aos ídolos uma grande sacada dela! Enfim, vale super a leitura.

    Beijo,beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário