[Resenha] Eu estive aqui


Título: Eu estive aqui
Autor: Gayle Forman
Páginas: 240
Ano: 2015
Editora: Arqueiro

Sinopse:

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.

Resenha:

Logo quando recebe o email da morte de sua amiga Meg, Cody fica devastada. Como ela poderia não saber oque estava acontecendo com sua nelhor amiga?


"Você tinha um monte de pedras nas mãos, então resolveu limpá-las, deixá-las bonitas e fez um colar. Meg ganhou um colar de joias e se enforcou com ele."

 A pedido dos pais de Meg, Cody viaja até Tacoma, onde Meg fazia faculdade, para buscar seus pertences. Chegando lá, Cody percebe quando não conhecia a melhor amiga tão bem quanto ela pensava. Seus amigos, seu jeito de viver, não era nada do que ela lembrava.

Voltando para casa, ela encontra o notebook de Meg, e fica com ele, também a pedido dos paia de Meg. Então ela abre seus e-mails, e vê quando mandou a mensagem sobre sua morte, e logo encontra um email que trocou com uma cara chamado Ben McCallister. Apesar de Cody pensar que Ben de alguma forma estava envolvido na morte de Meg, logo ela descobre que, assim como ela, Bem se sente culpado pela morte da garota. Então Cody começa a descobrir coisas terríveis sobre a melhor amiga. Coisas que que ela pensava que Meg nunca faria. Pessoas que ela pensou que Meg nunca conheceria. A partir daí, Cody aprendera que, para seguir em frente, ela deve perdoar Meg, e mais que isso, perdoar a si mesma.



"Em nossa cidade, ela era como uma rosa brotando no deserto; confundia os outros."

Minha opinião:

Foi o primeiro livro da Gayle que eu li, e amei! Se trata de um assunto muitas vezes considerado polêmico. Mas a autora abordou esse assunto de a foma mais leve, apesar de ser baseado em uma história real. Aprendi com esse livro que não importa o quanto conhecemos uma pessoa, nós nunca vamos CONHECER ELA DE VERDADE.
Ah! Super me apaixonei pelo Ben, e já shippava ele e a Cody, rsrs.


Comentários