[Resenha] A lenda de Materyalis


Título: A lenda de Materyalis
Autor: Saymon Cesar
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: Novo Século

Sinopse:

No princípio dos tempos, as sociedades de Hedoron acreditavam nos mandamentos dos servos de Materyalis, suposto deus criador do Universo e da vida. A lenda diz que a divindade se angustiou ao observar os atos corruptíveis das suas criaturas e atribuiu a si toda a culpa da imperfeição dos povos. Sua consciência atordoada separou sua essência em duas entidades, criadoras de ideologias extremistas que dividiram a crença das sociedades. Assim nasceu a materja, a guerra que visa a consolidação de uma verdade entre todas as raças. Avessa ao propósito da contenda milenar, surge uma sociedade secreta, que busca o único artefato capaz de desvendar o que realmente foi Materyalis e, assim, livrar os povos da dúvida que os condenou aos intermináveis confrontos. Mas, para chegar ao objetivo, é necessário usar a misteriosa aptidão de cinco indivíduos habitantes de Aliank, um reino dominado por contradições que podem apressar a ruína do mundo antes que a verdade sobre Materyalis seja revelada.

Resenha:

Há muito tempo, a sociedade de Hedoron acreditava nos mandamentos dos servos de Materyalis, o Deus criador do universo. Porém, esse suposto Deus não estava nada de acordou com toda a corrupção que pregavam ali é assim os dividiu em duas entidades com distintas crenças.

Então, a partir daí surgiram várias ideologias, tais como:

• Emylismo, pensamento construído por Emylia,  que traiu o teryonismo;

• Teryonismo: A ideologia que prega Materyon como o Deus detentor da verdade sobre os conceitos benévolo;

• Marilismo: ideologia que prega que que Marilis,  O deus maldito, é a essência à qual Materyalis renunciou;

Mas, contrariados à decisão de Materyalis, eis que surge então uma sociedade secreta, que fará de tudo para saber a verdade sobre Materyalis, e o que realmente foi.

"Lembrai sempre de que nao é a ameaça ou o instinto de sobrevivência que nos torna fortes, Mas o desejo de entender os sentidos dessa regras universais que nos coagem para muda-las, pois não nos edificam apropriadamente."



Minha opinião: 

Confesso que fiquei um pouco confusa no decorrer do livro, mas depois eu fui entendendo melhor. Foi um tema novo para mim, pois nunca li nada igual esse livro. :)


Comentários