[Resenha] O ar que ele Respira


Título: O ar que ele Respira
Autor: Brittainy C. Cherry
Páginas: 308
Ano: 2016
Editora: Record

Sinopse:

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.


Resenha:


Elizabeth é uma moça de viúva e tem uma filha chamada Emma, de 5 anos. Depois da morte do marido em um trágico acidente de carro, Elizabeth decide que é hora de sair da casa da mãe, também viúva, onde ficou morando depois depois morte do marido, e volta para a cidade onde mora. 

Logo quando está voltando Elizabeth atropela um cachorro, e seu dono logo corre para o salvar. Obviamente o cara fica irado, logo, Elizabeth leva o bichinho para o veterinário. O cara, um grosso, logo não vai com a cara de Elizabeth e vice-versa. 

Depois que o cachorro e seu dono - Tristan cole -, se foram, Elizabeth continua sem caminho para casa.
Como era de se esperar, tudo estava o mesmo. Sua melhor amiga Faye, as vizinhas fofoqueiras, Tanner, o melhor amigo de seu falecido marido, e até mesmo a loja Artigos de Utilidade do Sr. Henson. 

 Logo ela descobre que Tristan é seu vizinho.

Com tempo, eles acabam ficando próximos. Mas Tristan não quer um amigo, ele está perdido. Teimosa como é, Elizabeth nao vai deixar assim. Ela sabe que por dentro desse muro que ele construiu ao redor de si mesmo, há um pessoa com o coração aos pedaços, assim como ela. 

 "A pior parte de perder uma pessoa amada é que você também se perde."




Apesar de tentar evitar de todas as formas, Tristan começa uma amizade com Elizabeth. E então vem o sexo, onde Elizabeth finge que Tristan é Steven, seu falecido marido,  Tristan finge que ela é Jamie, sua falecida esposa. 

De repente a situação fica fora de controle, e de repente não é Steven e Elizabeth, Jamie e Tristan. Mas Elizabeth e Tristan.

"Nós dois juntos era uma idéia terrível. Éramos instaveis, estávamos destruídos, não havia como negar. Ele era trovão, e eu, a nuvem escura. Estávamos a segundos de criar a tempestade perfeita."

Mas como dois corações quebrados, duas pessoas ainda em luto poderiam seguir em frente? Como deixar o passado para trás? Talvez, se estiverem juntos, eles podem finalmente se lembrar de como respirar. 

"Às vezes a pior parte de existir sem a pessoa que amamos é ter que se lembrar de respirar."


Minha opinião:

Foi o primeiro livro que eu li dessa autora. Rui ja ouvi falar de Sr. Daniels também, mas ainda não li, pois quero ter o livro. O ar que ele respira é MARAVILHOSO e eu super recomendo. É triste, mas não é aquele tipo de livro que só acontece desastres na vida dos personagens. Mal posso esperar para ler o restante da serie. O segundo livro, A chama dentro de nós, será lançado ano que vem.



Comentários